Raul Junior da Silva. (RAUL JR)

Natural do Alto do Moura - Caruaru/PE, o meu trabalho é inspirado nos meus sentimentos, na minha história de vida, e eu gosto de observar as pessoas e casais, é daí que eu crio minhas artes. Minhas expirações são os sentimentos (tristeza, solidão, alegria, dor, odeio decepção etc.

Obras

O velho Pecador

Escultura em Argila mostra a fragilidade do homem.

Rafael Costa Pereira (RATINHO)

Conterrâneo de Caruaru, criado no bairro Divinópolis, na Av.Joaquim Nabuco. Ingressou nas artes aos 9 anos de idade, na confecção de máscaras de La Ursa, onde a matéria prima argila era usada como molde. Daí não parou mais! Hoje, vive no Alto do Moura fazendo esculturas de argila que é a sua paixão.

Obras

2 homens e um destino. Ludugero e otrope.

Do projeto Homenagear com Arte - Moldou Otrope e Ludugero os grandes humoristas de Caruaru.

Maria do Socorro Rodrigues da Silva (SOCORRO RODRIGUES)

Filha de mestres da arte figurativa, aprendi desde criança o trabalho como artesã, vendo meus pais fazendo, e até hoje gosto muito do que faço. Eu e minhas irmãs aprendemos a arte em miniatura, fonte de nossa inspiração. São cenas do cotidiano, da nossa vivência e da nossa região. Participei de várias exposições na cidade e no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasilia - DF e diversas feiras de artesanato pelo Brasil. Faço parte do Conselho Municipal de Cultura da cidade para dar voz aos artesões da nossa região.

Obras

A massa da mandioca

Inspirada no cotidiano regional da nossa cidade.

Jogando Pião

Inspirado nas brincadeiras de criança da minha época.

O pipoqueiro

Cotidiano de minha infância.

Cyelen Veloso da Silva (ATELIÊ 107)

Residente no Bairro Universitário - Caruaru/PE, começou a trabalhar com o feltro este ano (2020). Faz da sua arte uma terapia.

Obras

Ana

Enfeite de Porta

Guirlanda de bebê (Arthur)

Enfeite para porta

Kátia Rosana Rodrigues Silva (KÁTIA )

Nascida em Caruaru, a artista se dedica a modelagem em argila desde a infância. Trabalha com peças utilitárias e também com a arte fgurativa. Participou da Fenearte em 2017, 2018 e 2019. Comercializa suas obras no Centro de Artesanato de Pernambuco, e em seu Ateliê, localizado no Alto do Moura.

Obras

Galinha

Peça Utilitária. Porta guardanapo, saleiro e paliteiro.

Farinheira

Peça Utilitária para armazenar farinha

Veridiana Maria da Silva (VERIDIANA )

Nascida no Alto do Moura, aprendeu a modelagem em argila aos 8 anos de idade, com sua mãe Ivanilda Paiva de Souza. Participou da Fenearte, no ano de 2019.

Obras

Boneca Sino

Artes Figurativas do Alto do Moura

Dondoca

Artes Figurativas do Alto do Moura

Elisvanda Barbosa da Silva (ELISVANDA BARBOSA)

Natural de Caruaru, residente no Alto do Moura, iniciou sua arte aos 9 anos de idade, inspirada em sua avó Ernestina, primeira mulher na arte figurativa, e em sua mãe Dionice Antônia. Expôs suas obras na Fenearte, em uma feira localizada no Espírito Santo, e participa de oficinas de arte no Clube dos artesãos. Comercializa suas obras em seu Ateliê, no Alto do Moura, e na Casa de Cultura, localizada em Recife.

Obras

Namoradeira

Artes Figurativas do Alto do Moura

Galinha com Pintinhos

Artes Figurativas do Alto do Moura

Elías Rodrigues dos Santos (ELÍAS VITALINO)

Nascido no Alto do Moura, filho de Severino Vitalino e neto do Mestre Vitalino, expôs suas obras de arte em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Obras

Capitão Galdino

Artes Figurativas do Alto do Moura

Cavalo com Caçuá

Artes Figurativas do Alto do Moura