Clodoaldo Turcato (CODO)

CODO é nome artístico de CLODOALDO TURCATO, nascido em Caibi, Oeste de Santa Catarina. Escritor, Dramaturgo, Contador, Jornalista e Artista Plástico. Escreve desde os oito anos de idade, porém aos 40 anos iniciou a edição de seus escritos. Possui 7 romances, 6 livros de contos, 5 de poesias, 2 de teatro, 2 roteiro para longa metragem, inúmeros artigos em jornais e revistas. Escreveu para diversos sites sobre arte, além de jornais e revistas. Em 2013 iniciou seu trabalho como ilustrador e pintor, e tem mais de 1.100 trabalhos expostos e vendidos e exposições no mundo todo.

Obras

Princesa do Agreste

Do projeto Homenagear com Arte ele faz referência ao Livro Princesa do Agreste, de Nelson Barbalho

A morte do vaqueiro

Referência a composição A morte do Vaqueiro, de Nelson Barbalho

Major Sinval

Do projeto homenagear com arte fez referência ao livro Major Sinval, de Nelson Barbalho

Carlos Eduardo Galon da Silva (CAJU GALON)

Artista multimídia que trabalha com desenho, animação e videoarte. Participou de diversas exposições coletivas na América do Sul e na França. Ministra oficinas de desenho e cinema. É integrante do coletivo artístico Atelier D43 desde o início, onde explora o cruzamento do desenho e outras linguagens artísticas. Atualmente reside e trabalha como professor de Artes em Caruaru/Pernambuco.

Obras

Maçã

Da Série Picardia

Florescer

Da Série Picardia

Prazer

Da Série Picardia

Zenilda Bezerra Gonçalves (ZENILDA BEZERRA)

Artista Caruaruense no oficio há mais de 15 anos, fez da sua arte uma terapia, Pintava sempre em preto e branco mas quando descobriu as cores usa uma paleta única e expressiva que é sua marca registrada. Participou de exposições do São João de Caruaru desde sua fundação, exposições do Rotary e exposições coletivas no Museu Mestre Galdino do Sesc.

Obras

Verticalização urbana

Apesar da cidade deserta ela guarda muito colorido.

Assum preto

Inspirada no Projeto Homenagear com Arte que busca homenagear os artistas ícones do São João de Caruaru, colori o Assum Preto delicadamente do Rei Luiz Gonzaga

Vera Lúcia Gomes de Lima (VERA LIMA)

Oficineira de artesanato há 15 anos, porém com papel há 4 anos. Achei o papel um material simples,e nobre. Vi uma certa carência no mercado de artes que utilizassem o papel como matéria prima por ser ecológico e sustentável. Trabalho com um papel produzido com cana de açúcar e /ou algodão porque são fontes renováveis rápidas. Fui entrevistada duas vezes pela TV asa branca e uma pela TV jornal para falar sobre a arte da escultura em papel. Fui destaque na revista da ACIC no mês da mulher em 2020. Com papel trabalho técnicas diversas como: - Arquitetura do papel. (quadro 3D) - Quilling. (Quadro porta maternidade, bijuterias, - kirigami (cartões que se abrem e revelam novas formas ) - papel cutting e - Retratos de Papel

Obras

Boi de barro

Do projeto Homenagear com Arte - Homenagem á Severino Vitalino

BANDEIRA DE PERNAMBUCO

Do projeto Homenagear com Arte - Homenagem à Eduardo Campos - Governador de PE

TV ASA BRANCA

Do projeto Homenagear Com Arte - Homenagem a Jota Raposo

Deivison de A. Soares (DEIVISON SOARES)

Artista realista, tatuador.

Obras

Walmir Silva e Gilvan Neves no monte.

Do projeto Homenagear com Arte - Homenagens aos grandes cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves no Monte Bom Jesus formam um mosaico de 3 telas. É a vida imitando a arte. Wamir Silva e Gilvan Neves no monte. Pintados com tinta óleo, tons pretos e cinza escuro e com tinta acrílica tons brancos e cinza claro, degradando as sombras com água e sabão, aprofundando as dimensões faciais dando vida aos homenageados. Arte é vida!

Michele Giareta (MICHELE GIARETA)

Natural da Itália, Giareta é da cidade de Trieste. Sua formação artística foi na Itália. Estudou por seis anos em sua cidade natal, tendo como professor Paolo Cervi, que é formado pela Academia de Belas Artes de Veneza o qual foi aluno de Emilio Vedova na academia, do qual Michele teve grande influência. Após o término do curso prestou o exame para ingressar na Academia de Belas Artes de Veneza, onde estudou por um período de um ano, e que após esse período veio morar no Brasil e escolheu a cidade de Caruaru , onde se casou e teve sua residência fixa. Participou em Caruaru de várias exposições coletivas como: 04 edições da exposição do Rotary, 01 exposição no shopping Caruaru, 01 exposição do Cores da Terra no período junino em 2019

Obras

Dominguinhos

Do projeto Homenagear com Arte, faz uma homenagem ao grande cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos

Israel Filho

Do projeto Homenagear com Arte a obra faz um homenagem a Israel Filho.

Azulão

Do projeto Homenagear Com Arte - o Cantor Azulão

Josélito José Vasconcelos (JOSÉLITO VASCONCELOS)

Residente em Caruaru. Com um trabalho eclético, pincelando em vários estilos, isnstigando o cliente a efetuar uma releitura das suas obras.

Obras

Será se mãe vai brigar?

Foram traquinar e estão com medo de apanhar da mãe.

Escuta o ranger das rodas!

Moldura é uma analogia, confeccionada com madeira de carroceria de caminhão.

Reina a Paz no Sertão

Lampião e Maria Bonita.