Glauber DE L. F. Silva (GLAUBER FÁBIO)

Artista Plástico Caruaruense, desde pequeno demostrou capacidade de pintar usando água como tinta, seus pequenos dedos como pincel e o chão como tela. Seu trabalho pode ser sintetizado como um capturador de sentimentos realçado pelas pinceladas realista e as cores singulares de sua palheta, que conseguem penetrar na mente de cada apreciador com imagens de sua terra e seus tipos humanos inconfundíveis.

Obras

Sabor da Terra

inspirada nas pessoas da feira da nossa cultura local.

Normandia II

Paisagem de Normandia

Terno de Zabumba

inspirado na Cultura Popular do nosso Alto do Moura

Márcio Ferreira (MÁRCIO FERREIRA)

Natural de Caruaru, 39 anos e autodidata. Desde a infância demonstra habilidade para as artes, mas foi na pintura que encontrou sua verdadeira identificação. Em 1996 iniciou estudos na pintura que ajudou a desenvolver ainda mais o trabalho artístico. Apresenta longa jornada e experiência nas artes sobretudo na pintura realista, tendo participado de diversas exposições na cidade.

Obras

Lata d'água

Inspirada no cotidiano rural da cidade.

Leitura

.

Selando a montaria

.

Josélito José Vasconcelos (JOSÉLITO VASCONCELOS)

Residente em Caruaru. Com um trabalho eclético, pincelando em vários estilos, isnstigando o cliente a efetuar uma releitura das suas obras.

Obras

Será se mãe vai brigar?

Foram traquinar e estão com medo de apanhar da mãe.

Escuta o ranger das rodas!

Moldura é uma analogia, confeccionada com madeira de carroceria de caminhão.

Reina a Paz no Sertão

Lampião e Maria Bonita.

Deivison de A. Soares (DEIVISON SOARES)

Artista realista, tatuador.

Obras

Walmir Silva e Gilvan Neves no monte.

Do projeto Homenagear com Arte - Homenagens aos grandes cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves no Monte Bom Jesus formam um mosaico de 3 telas. É a vida imitando a arte. Wamir Silva e Gilvan Neves no monte. Pintados com tinta óleo, tons pretos e cinza escuro e com tinta acrílica tons brancos e cinza claro, degradando as sombras com água e sabão, aprofundando as dimensões faciais dando vida aos homenageados. Arte é vida!

Carolina Moura (CAROL MOURA)

Desenhista profissional há 6 anos, tendo como preferência o realismo com grafite e lápis de cor.

Obras

Saindo da mente

Do projeto Homenagear com Arte A imagem mostra as coisas descritas na letra da música A feira de Caruaru, saindo da mente do compositor Onildo Almeida. Uma homenagem a Onildo Almeida.

Alexsandro Bezerra de Lima (SANDRO LIMA)

Sou artista visual em meio período, há aproximadamente 20 anos, iniciei meu trabalho pintando em telas, hoje também faço esculturas com várias matérias disponíveis,além de adaptações de peças e materiais, dependendo da peça/obra. Já participei de algumas exposições locais coletivas. Também participo de grupos artísticos da cidade de Caruaru relacionados a arte visual.

Obras

Xilogravuras regional

Xilogravuras regional, das pinturas das cidades e das tattoos tribal.

Xilogravura Branco ou preto

O que importa é o respeito nas representações da arte.

Fênix da fogueira do barro

.

Daniele Guerreiro Ferreira (DANIELE GUERREIRO)

Cursa Licenciatura em Artes Visuais. É oficineira de pintura Expressionista em escola Pública como voluntária. Foi Membro do conselho de políticas culturais de Caruaru por 2 anos. Pinta desde da infância na maioria das vezes os sonhos que tinha durante a noite. Por conta da Asma que tem desde que nasceu se afastou dos pinceis por dez anos, Morou em SP, RJ e Recife onde conheceu a arte e a cultura mais de perto, quando voltou buscou se dedicar a pintura expressionista e ao estudo sobre a cultura popular da cidade. Participou de algumas exposições na cidade: Exposição Mama África: Interfaces do Feminino do Sagrado e da Ancestralidade em Memorial de Caruaru - Ano de 2017; Oficio da Criação - Sesc Caruaru – Ano 2018 e 2019 26º e 27º Salão de Artes Plásticas do Rotary Club Caruaru – Anos 2018 e 2019 Exposição pelo dia das mulheres no Shopping Caruaru pela Secretaria das Mulheres de Caruaru

Obras

São João da Janela

A melancolia de curtir a noite de São João pela janela.

Clodoaldo Turcato (CODO)

CODO é nome artístico de CLODOALDO TURCATO, nascido em Caibi, Oeste de Santa Catarina. Escritor, Dramaturgo, Contador, Jornalista e Artista Plástico. Escreve desde os oito anos de idade, porém aos 40 anos iniciou a edição de seus escritos. Possui 7 romances, 6 livros de contos, 5 de poesias, 2 de teatro, 2 roteiro para longa metragem, inúmeros artigos em jornais e revistas. Escreveu para diversos sites sobre arte, além de jornais e revistas. Em 2013 iniciou seu trabalho como ilustrador e pintor, e tem mais de 1.100 trabalhos expostos e vendidos e exposições no mundo todo.

Obras

Princesa do Agreste

Do projeto Homenagear com Arte ele faz referência ao Livro Princesa do Agreste, de Nelson Barbalho

A morte do vaqueiro

Referência a composição A morte do Vaqueiro, de Nelson Barbalho

Major Sinval

Do projeto homenagear com arte fez referência ao livro Major Sinval, de Nelson Barbalho